Jesse Owens no palco de coroação das Olimpíadas de 1936. |
Nascido em 1913, Owens foi um atleta e, mais tarde, um líder civil-americano. Durante os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, Owens ganhara quatro medalhas de ouro questionando a superioridade da raça ariana. O fato acabara irritando o líder nazista que se recusou a cumprimentar o medalhista.
Jesse Owens foi campeão nos cem e duzentos metros rasos, no salto em distância e no revezamento quatro por cem. Veja um pequeno documentário do canal Biography:
Infelizmente, Jesse Owens não obteve o prestígio esperado, em sua volta aos Estados Unidos. Como na época o racismo era um grande problema para os negros, um dos maiores atletas americanos acabara no esquecimento, tendo que correr contra cavalos a fim de ganhar dinheiro para sustentar sua família.
Conheça mais sobre Jesse Owens.
Isso já foi comprovado que é mentira até o próprio atleta admitiu que Hitler o comprimentou isso foi marketing politico.
ResponderExcluirO próprio? tem a entrevista dele dizendo isso? que tal mostrar fatos?
ExcluirOs americanos de Jesse Owens e seus ianques tomaram no rabo na Olimpíada de 1936 em Berlim! Alemanha "nazista" com 89 medalhas e os vencidos ianques em segundo lugar com 56 medalhas, foi uma boa vergonha para a "tchurma" de Jesse Owens! E, mas os panacas holocau$tizados mentem que Owens "venceu os nazistas" porque ganhou 4 medalhas! É a mesma coisa dizer que o brasileiro Isaquias Queroz que ganhou 3 medalhas na Olimpíada de 2016 no Rio, "venceu" os outros!!!Jesse Owens virou uma boa piada holocau$tica!
ResponderExcluir