Os líderes religiosos mais ricos do Brasil

edir macedo, o líder religioso mais rico do brasil
Valdemiro Santiago (Esq.), Silas Malafaia (Cen.) e Edir Macedo (Dir.)
A Igreja Católica Apostólica Romana, instituição religiosa com o maior número de fiéis no Brasil, durante seus mais de dois mil anos de existência, acumulou grande riqueza. Não obstante, líderes religiosos protestantes vem conquistando um grande número de fiéis no País e, com o crescimento da classe C e o fato de as igrejas não pagarem impostos, alguns estão ficando milionários com a arrecadação de dízimos. Vendo este fenômeno ocorrer nos países emergentes, a revista americana Forbes listou os líderes religiosos mais ricos de alguns países. Veja os mais ricos do Brasil.

  1. Edir Macedo: O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que conta com mais de 8 milhões de fiéis em 170 países, também é proprietário da Rede Record de Televisão. Entre seus bens ainda inclui-se um jornal, o canal de notícias Record News e uma empresa de jatos privados, a Bombardier Global Express XRS, avaliada em 45 milhões de dólares, além de várias propriedades. Ainda, em 22 de setembro de 2013, foi confirmada a compra de 49 % do Banco Renner. Sua fortuna é avaliada atualmente em 1.1 bilhão de dólares.
  2. Valdemiro Santiago: Ex-integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual desligou-se em 1998. Dias depois, Santiago fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que conta com mais de 990 mil seguidores e 4 mil templos. O líder religioso, segundo a revista americana, já acumulou 220 milhões de dólares.
  3. Silas Malafaia: Com 150 milhões de dólares, Malafaia é líder da igreja Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O pastor é seguido no Twitter por mais de 620 mil usuários. Lançou uma campanha chamada "O clube do um milhão de almas", que pretende levantar 500 milhões de dólares para a sua igreja, a fim de criar uma rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. Em agosto de 2012, Silas Malafaia foi eleito um dos 30 brasileiros mais importantes da história do País, em votação aberta.

Após a publicação, ocorrida em janeiro de 2013, Silas Malafaia declarou que ia processar a revista Forbes. Segundo o líder religioso, a revista americana teria declarado uma quantia muito maior em relação ao seu patrimônio. Malafaia, em entrevista à Folha de São Paulo, disse que seu patrimônio está estimado em 6 milhões de reais.

A riqueza de alguns destes pastores surgiu a partir de investimentos em outras áreas como telecomunicações e aviação, no caso de Edir Macedo. Líderes religiosos milionários estão surgindo em alguns países emergentes onde o protestantismo está presente. Recentemente, a Forbes também postou uma lista com os pastores mais ricos da Nigéria.


5 comentários:

  1. porque vocês se incomodam garanto que se fossem você que postou esse comentário faria do mesmo jeito ou talvez pior

    ResponderExcluir
  2. tbm pra que esses lideres acumulao tanta riqueza porque nao ajuda as viuvas os orfaos e os necessitados pra que templos milhionarios se tudo vai fica aqui nesse mundo melhor seria ajudar as pessoas que realmente prescisa mas isso eles vao explicar a DEUS

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante me ajudou muito no meu trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Huehuehue que mintira !

    ResponderExcluir
  5. Esta se cumprindo as profecias da biblia o diabo ja esta se tornando dono deste mundo .tido poder ja esta sendo dado a ele ...e e hora de se voltar pra Deus .

    ResponderExcluir

 

Fan Page

f2269073-f140-44e9-9625-397be9c9c8a8
Arts

Link-me

Link-Me

Parceiros

Seus links em um só lugar!Marmanjo: Os melhores linksLinkLog

Sobre

O blog tem como tema a vida e obra dos grandes líderes do mundo. Com posts semanais, sempre tentar-se-á trazer curiosidades, pensamentos e feitos destes homens.