Jesse Owens, o homem que confrontou Adolf Hitler

Jesse Owens no palco de coroação das Olimpíadas de Berlim, em 1936
Jesse Owens no palco de coroação das Olimpíadas de 1936.
Nascido em 1913, Owens foi um atleta e, mais tarde, um líder civil-americano. Durante os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, Owens ganhara quatro medalhas de ouro questionando a superioridade da raça ariana. O fato acabara irritando o líder nazista que se recusou a cumprimentar o medalhista.

Jesse Owens foi campeão nos cem e duzentos metros rasos, no salto em distância e no revezamento quatro por cem. Veja um pequeno documentário do canal Biography:



Infelizmente, Jesse Owens não obteve o prestígio esperado, em sua volta aos Estados Unidos. Como na época o racismo era um grande problema para os negros, um dos maiores atletas americanos acabara no esquecimento, tendo que correr contra cavalos a fim de ganhar dinheiro para sustentar sua família.

Conheça mais sobre Jesse Owens.


3 comentários:

  1. Isso já foi comprovado que é mentira até o próprio atleta admitiu que Hitler o comprimentou isso foi marketing politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio? tem a entrevista dele dizendo isso? que tal mostrar fatos?

      Excluir
  2. Os americanos de Jesse Owens e seus ianques tomaram no rabo na Olimpíada de 1936 em Berlim! Alemanha "nazista" com 89 medalhas e os vencidos ianques em segundo lugar com 56 medalhas, foi uma boa vergonha para a "tchurma" de Jesse Owens! E, mas os panacas holocau$tizados mentem que Owens "venceu os nazistas" porque ganhou 4 medalhas! É a mesma coisa dizer que o brasileiro Isaquias Queroz que ganhou 3 medalhas na Olimpíada de 2016 no Rio, "venceu" os outros!!!Jesse Owens virou uma boa piada holocau$tica!

    ResponderExcluir

 

Fan Page

f2269073-f140-44e9-9625-397be9c9c8a8
Arts

Link-me

Link-Me

Parceiros

Seus links em um só lugar!Marmanjo: Os melhores linksLinkLog

Sobre

O blog tem como tema a vida e obra dos grandes líderes do mundo. Com posts semanais, sempre tentar-se-á trazer curiosidades, pensamentos e feitos destes homens.