10 frases marcantes de grandes líderes III

frases de margaret thatcher, nicolau maquiavel, getúlio vargas
Margaret Thatcher (Esq.), Getúlio Vargas (Cen.) e Nicolau Maquiavel (Dir.). Wikimedia Commons.

Frases marcantes de grandes líderes de várias áreas do conhecimento humano. De líderes políticos como Getúlio Vargas e Margaret Thatcher, a líderes nas artes marciais como Jigoro Kano. De servos como Nicolau Maquiavel a revolucionários como Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela.
1. "Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Mas pensar grande te liberta dos detalhes insignificantes." - Jorge Paulo Lemann, um grande líder brasileiro, e um dos controladores da AMBEV.
2. "Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos senhores de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade." - Martin Luther King, Jr. Esta frase foi entoada em um dos maiores discursos públicos de todos os tempos pelo grande líder pacifista.
3. "Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a si mesmas, aceitando a pobreza e a derrota." - Andrew Carnegie.
4. "O consenso é a ausência da liderança." - Margaret Thatcher, ex-primeira ministra do Reino Unido.
5. "... saio da vida para entrar na História." - Getúlio Vargas, ex-presidente brasileiro. Frase marcante da carta de Getúlio escrita pouco antes de seu suicídio.
6. "Uma empresa que não faça nada mais que dinheiro é uma empresa pobre." - Henry Ford.
7. "Eu sempre desconfiei daqueles que nunca me pediram nada. Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem." - Getúlio Vargas. Mais uma das frases marcantes de um grande líder nacional.
8. "O inovador tem como seus inimigos todos aqueles que se davam bem sob as antigas condições, e defensores mornos naqueles que talvez se deem bem sob as novas regras." - Nicolau Maquiavel. Este é um trecho do livro O Príncipe, escrito em 1513, publicado em 1532, dedicado a Lourenço de Médici II.
9. "Aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre este. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo." - Nelson Mandela, líder sul-africano, discípulo de Mahatma Gandhi. Através da não violência, pregou a igualdade racial até o momento de sua morte.
10. "Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e sobretudo com humildade." - Jigoro Kano, líder nas artes marciais e fundador do judô.
Leia outras frases marcantes de grandes líderes nas listas anteriores (lista I e lista II).


1 comentários:

  1. I am extremely impressed along with your writing abilities, Thanks for this great share.

    ResponderExcluir

 

Fan Page

f2269073-f140-44e9-9625-397be9c9c8a8
Arts

Link-me

Link-Me

Parceiros

Seus links em um só lugar!Marmanjo: Os melhores linksLinkLog

Sobre

O blog tem como tema a vida e obra dos grandes líderes do mundo. Com posts semanais, sempre tentar-se-á trazer curiosidades, pensamentos e feitos destes homens.