10 frases marcantes de líderes I

Frases marcantes de Harry Truman, Che Guevara e Joseph Stalin
Retratos de Harry Truman (Esq.), Che Guevara (Cen.) e Joseph Stalin (Dir.). Foto: Wikimedia e Cliff via Google CC

Todos temos que nos inspirar em alguém ou algo para continuar a jornada motivado. Algumas frases de líderes do mundo são eternizadas por serem inspiradoras e filosóficas, concentrando alto valor em, muitas vezes, uma única linha. Leia uma lista de 10 frases marcantes que são famosas no contexto histórico e em que momento elas surgiram.
1.  "Ator para mim é como gado!" - Alfred Hitchcock. A famosa frase ficara eternizada quando o ator Carole Lombard pusera três vacas no estúdio onde fora gravado o filme Mr. & Mrs. Smith (1941) para gerar publicidade. 
2.  "Você não pode ser um bom líder a menos que goste de pessoas. É assim que você extrai o melhor delas" - Richard Branson.
3. "A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos." - Mahatma Gandhi. O líder indiano acreditava no ahimsa, um princípio do Satyagraha. Para Gandhi, dizer a verdade, por exemplo, era mais importante que impor seus anseios através da violência verbal ou física.
4. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." - Martin Luther King Jr. Esta frase mostra qual é o verdadeiro valor por trás dos protestos ocorridos pelos cidadãos na sociedade. Martin Luther King e seus irmãos não se calaram perante o preconceito que havia nos Estados Unidos em sua época.
5. "Se você não pode convencê-los, confunda-os." - Harry Truman. A Frase foi dita pelo 33º presidente dos Estados Unidos como um "truque político" para confundir os trabalhadores industriais e os agricultores da época.
6. "Os homens são porcos que se alimentam de ouro." - Napoleão Bonaparte. Este trecho é de uma poesia breve do estrategista francês. Talvez por esta poesia surgiu uma lei na França tornando ilegal por o nome de um porco de Napoleão. [Poesia]
7. "A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística." - Joseph Stalin. Um dos maiores líderes da antiga União Soviética, ...
8. "As revoluções são as festas dos oprimidos e explorados." - Vladimir Ilitch Unianov, conhecido como Lênin.
9. "A farda modela o corpo e atrofia a mente." - Ernesto Guevara de la Sierra, conhecido por Che Guevara.
10. "A violência nas mãos do povo não é violência, mas justiça." - Evita Perón. Esta declaração famosa coincide com a de seu marido, Juan Domingo Perón: "Eu não tenho nenhuma declaração porque penso que a violência do povo responde a violência do Governo." [Diario Lá Opinón, 1972]


 

Fan Page

f2269073-f140-44e9-9625-397be9c9c8a8
Arts

Link-me

Link-Me

Parceiros

Seus links em um só lugar!Marmanjo: Os melhores linksLinkLog

Sobre

O blog tem como tema a vida e obra dos grandes líderes do mundo. Com posts semanais, sempre tentar-se-á trazer curiosidades, pensamentos e feitos destes homens.